PROPOSTA DA AULA:
1º Assista com atenção ao vídeo acima e em seguida deixe seu comentário no Blog.
2º Leia frases motivacionais e de conscientização sobre o assunto e registre em seu caderno a que mais lhe chamar atenção - Inglês / Português.
http://context.reverso.net/traducao/portugues-ingles/A+viol%C3%AAncia+contra+as+mulheres
https://www.mensagenscomamor.com/frases-ingles-motivacao
https://pt.bab.la/dicionario/portugues-ingles/combate-%C3%A0-viol%C3%AAncia
3º Traduza a frase abaixo e descubra quem é seu autor - Deixe o resultado do criador da frase no Blog.
“Let us remember: one book, one pen, one child and
one teacher can change the world.”
https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR
https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR
Gabrielle Aguiar Nº10
ResponderExcluirEscola Estadual 13 de Maio
As mulheres sempre foram descriminada pelos homens,atualmente nossa sociedade ainda é machista, ainda carrega o pensamento de que o homem é superior a mulher e assim muitas mulheres aceitam,onde e vista como objeto do lar e sempre sofreram varias formas de violência.
#CHEGADEVIOLENCIACONTRAAMULHER
Franciele Celestino Do Prado Escola Estadual 13 de Maio Modulo Final II.AS mulheres devem ser mais unidas e perder o medo de falar,ter coragem de denunciar se cada mulher que sofrer violência seja física ou psicológica fizer sua parte juntas venceremos essa batalha.
ResponderExcluirBeatriz S. De Oliveira - Módulo final II - Escola Estadual 13 De Maio.
ResponderExcluirA violência contra a mulher ainda é algo muito comum no Brasil, e em outros lugares do mundo.
A maioria das mulheres ainda sentem medo de denunciar o abuso, seja ele sexual, verbal, físico ou até mesmo psicológico. Isso deve mudar, nós mulheres devemos denunciar qualquer ato de violência seja ele contra nós ou até mesmo contra uma pessoa próxima.
Não tenha medo seja forte, denuncie!
A mulher ganhou o direito de trabalhar, estudar e votar, direito esse que completou 80 anos no Brasil. Mas mesmo após diversas conquistas, muitas mulheres ainda são reféns da violência que, na maioria das vezes, acontece dentro de seu próprio lar. Quem comete a violência costuma explicar o ato de diversas maneiras. A verdade é que para esses verdadeiros monstros qualquer motivo desencadeia uma agressão.
ResponderExcluirNa maioria das vezes quem agride é alguém próximo à vítima. Em 2011, a Central de Atendimento à Mulher, um serviço de âmbito nacional da Secretaria de Políticas para as Mulheres, contabilizou 75 mil relatos de violência. Desse contingente, cerca de 60% foram vítimas de violência física, 24% de violência psicológica e 11% de violência moral. Na maior parte dos casos, o agressor era o próprio companheiro (74,6%) e, além disso, em 2/3 das situações (66,1%), os filhos presenciavam a violência sofrida pela mãe. "Vamos lembrar: um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo".
KARINA BATISTA NUMERO 14
ResponderExcluirESCOLA ESTADUAL 13 DE MAIO
Embora seja negada por boa parte dos empregadores e colegas de trabalho, mulheres que seguem carreiras que têm em sua maioria profissionais do sexo masculino ainda sofrem muito para serem aceitas e respeitadas. Apenas como exemplo, a Engenharia ainda é uma dessas carreiras nas quais as mulheres precisam, no mínimo, do dobro de esforço para se destacarem e serem reconhecidas e respeitadas como merecem. MULHER DEVERIA SER TRATADA COM CARINHO AMOR E RESPEITO. CHEGA DE VIOLENCIA
otimo video , diga nao a violencia as mulheres !
ResponderExcluirCorajosos, despreocupados,escarninhos , violentos, assim nos quer a sabedoria,ela é mulher e só ama quem é guerreiro.
ResponderExcluirmurilo souza modulo final IV
A violência contra a mulher é uma questão de tempo, até que a mulher resolva dar um chute no saco do homem. Barui é loco
ResponderExcluirVinicius Catini Modulo Final IV
cleber moreno modulo final IV
ResponderExcluirA violência afeta mulheres de todas as classes sociais, etnias e regiões brasileiras. Atualmente a violência contra as mulheres é entendida não como um problema.
leda Cristiane de oliveira.Escola 13 de Maio MODULO FINAL IV.VIOLÊNCIA CONTA A MULHER SEMPRE EXISTIU E VAI EXISTIR INFELIZMENTE.DISCRIMINAÇÃO TAMBÉM. JÁ MUDOU MUITA COISA DESDE OS TEMPOS PASSADOS ONDE OS HOMENS PODIAM TUDO E AS MULHERES NADA POREM AINDA ESTA LONGE DE AS MULHERES SEREM TRATADAS COMO MERECEM.
ResponderExcluirDhenifer Siqueira da Silva N 05
ResponderExcluirElisangela Ap Jorge N 08
Módulo Final IV.
Escola Estatual 13 de Maio.
A mulher sempre foi tratada como o sexo frágil, vendo ela como um objeto sem poder tomar suas próprias decisões e atitudes. Mas hoje em dia com as leis que nos protegem temos o nosso lugar na sociedade e podendo nos defender. Embora ainda existe muitas mulheres que sofrem violencia seja ela como for, física, moral ou sexual, temos que tomar atitudes e denunciar e nos valorizar mais, pois somos poderosas.
Dinair Olivera; Escola Estadual 13 de Maio
ResponderExcluirModulo Final IV...
Violência contra mulher o nome ja diz tudo,cada dia mais de mil mulheres são agredidas no mundo, Temos que dar um basta nisso.
podemos e queremos fazer a diferença,combatendo o preconceito, Egoismo, machismo. Não podemos fica caladas. denuncie, proteja-se
IDILIANA RODRIGUES MODULO FINAL IV
ResponderExcluiras mulheres ainda sofre muita violência entre quatro parede e agredido e espancado muitas vezes nas partes onde ninguém vê , e permanecem em silencio não devemos aceitar mais isso basta violência. a cada minuto as mulheres são vitima de assedio.
Michele Dos Santos
ResponderExcluirEscola Estadual 13 de Maio
Modulo Final IV
Professora:Sandra Maria
Quem passa por violências domesticas escondem dos familiares por medo de reprezarias
ou por que sofrem alguns tipos de ameaças da perte do companheiro ... Mulheres tem tem que ter um pouco mais de amor próprio e sair fora na primeira vez que seu companheiro lhe erguer a mão para dar um tapa , homem que bate em mulher tem mais é que passar o resto da sua vida atrás das grades
MEU NOME É Daniel JR modulo intermediário 4 , escola EE 13 de maio Eldorado M/S BRASIL. EU acho que não deveria haver mais violência contra a mulher e nem contra ningué pois agredir um ao outro é um ato muito feio.
ResponderExcluirAluna: Leiliane escola 13 de Maio módulo intermediário IV ensino fundamental.
ResponderExcluirTeacher Sandra
Vivenciamos onde a cada dia passamos por inovações e novas tecnologias que muitas pessoas estão procurando acompanhar, e como também o tempo passou muitas coisas foram modificadas como a forma de pensar e de agir, o ser humano passando por várias transformações.
Entretanto ainda existem muitos casos em que o preconceito, a desvalorização as modernizações que vem ocorrendo não afetou onde vivem as leis os costumes de antigamente, assim como a mulher era desvalorizada e violentada existindo um preconceito com ela. Hoje já ouve uma mudança grande, porém muitos ainda as maltratam.
Existindo muitos homens machistas e pensam que podem mandar e comandar sua mulher e se caso ela não venha obedecer a violenta e elas por medo,nao os denunciam nao se calem nao aceite qualquer tipo de agreçao por namorado ou companheiro nao fique achando que,so acontecera uma vez, por que a historia irá se repetir denucie!
Escola 13 de maio
ResponderExcluirAluno: Marcelo Morais Zupelli
prof: Sandra Maria
A culpa da violência contra a mulher e fruto de uma sociedade machista em em que vivemos e da falta da lais mais severas para esses tipos de crimes. Essas condutas inadequadas são frutos da ausência de uma boa formão familiar, educacional e social.
"DIGA NÃO A VIOLÊNCIA CONTA A MULHER"
alguns erros de língua portuguesa mais esta valendo 'MMZ'
ExcluirNão devemos ficar quietas temos que se manifestar denunciar a violência contra nós mulheres,ficar em silêncio isso jamais mulheres somos guerreiras lindas maravilhosas independente da cor rasa.
ResponderExcluirMaria De Fátima n°17 Escola Estadual13 De Maio-módulo final II
ResponderExcluirEu acho que as vezes as mulheres são obrigadas a fazer coisas q não gostam e não querem por causa de seus parceiros e por isso eles a agride por a mulher não tem força para se defender contra essa atitude as vezes em sua própria residência e lugares públicos,Denuncie pois isso é um crime e tem q acabar diga não a violência contra a mulher.
Janete rute n°:7
ResponderExcluirMódulo intermediário IV,9 ano
Prof:sandra maria
Escola estadual 13 de maio.
A culpa da violência contra a mulher é da sociedade machista em que vivemos e da falta de leis mais severas para esses tipos de crime. Mas não podemos deixar de citar os comportamentos inadequados de ambos os sexos que incitam essa prática de crime. Essas condutas inadequadas são frutos da ausência de uma boa formação familiar, educacional e social.
Andrieli Carolina Cordeiro-Escola Estadual 13 de Maio-Módulo Final 2
ResponderExcluirAs mulheres sempre foram discriminadas pelos homes.Eles carregam no pensamento que são superiores às mulheres mas não são.Então mulheres não fiquem a merser dos maus tratos dos homens.Diga não a violência doméstica e familiar contra as mulheres
Andrieli Carolina Cordeiro n°3-Escola Estadual 13 de Maio-Módulo Final 2
ResponderExcluirAs mulheres sempre foram discriminadas pelos homes.Eles carregam no pensamento que são superiores às mulheres mas não são.Então mulheres não fiquem a merser dos maus tratos dos homens.Diga não a violência doméstica.
Silvana Martins N°22 Módulo Final 2:
ResponderExcluirQue todas as mulheres, não só hoje mas todos os dias, sejam livres de qualquer violência e que não lhe sejam negados direitos á vida.Que sejam associadas a respeito e dignidade
Claudineia Barrim N°1 módulo final IV
ResponderExcluirA violência contra a mulher não é algo novo, vem desde tempos atrás. Podendo ocorrer em qualquer classe social. Dependendo de sua gravidade e continuidade,podem causar sequelas mentais, emocionais e incapacidade física, muitas vezes com danos irreversíveis. E mesmo assim, elas normalmente são tidas como culpadas pela violência praticada contra elas mesmas.
Escola 13 de Maio
ResponderExcluirTainara Santos N°20 Módulo Final IV
Prof. Sandra Maria
A violência contra a mulher acontece de muitas formas,tanto em um relacionamento casamento namoro ou em ambientes de trabalho .
Concordo que as vezes mesmo que na minoria desses acontecimentos a agredida tem uma parcela de culpa por as vezes ser desaforada ou por não acreditar que o então agressor não é capaz de agredi-la.
Mas isso não justifica toda essa violência que tomamos conhecimento,sou totalmente contra violência contra nós mulheres e também contra o homens.
Por conta da fragilidade e burocracia da justiça brasileira. Que muitas das mulheres que sofrem violência em casa ou no assedio no trabalho que também é uma forma de violência se calam não procuram por justiça se submetem a passar por isso. Para não perder o emprego ou pelos filhos . Ou o pior por medo de morrer. Isso mesmo !
Por que muitas depois de procurarem por justiça acabam mortas por seus agressores.
Hoje em dia existe ainda mulheres sendo maltratada devemos dizer chega de violência contra as mulheres devemos ir procurar ajuda nos lugares certo
ResponderExcluir