quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A Fauna do Estado de Mato Grosso do Sul - Preservação do equilíbrio ecológico








    O Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense se estende por uma área de 140 mil hectares que abrange os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A maior parte dessa extensão de terra encontra-se no estado de Mato Grosso do Sul e é objeto de intensa fiscalização por parte do governo federal, a fim de que seja preservado seu equilíbrio ecológico, e sua fauna esteja protegida contra a caça predatória.
    A região é muito visitada por turistas de todas as partes do mundo, por apresentar grande diversidade de fauna e flora tropical, com espécies típicas de florestas, cerrado, campos e caatinga. Nela se encontra também grande variedade de animais selvagens (felinos, jacarés, cobras gigantes, capivaras, etc.) e muitas espécies de pássaros. No período das chuvas, a área fica quase totalmente inundada, fazendo crescer as gramíneas, que são utilizadas como pastagens no período seco.


10 comentários:

  1. Aluna:Luzinete Duarte nº11 Serie 2º fase A
    Escola:Estadual 13 de maio
    O nosso estado tem uma fauna muito rica,
    com belezas incomparaveis.
    Que atrai muitos turistas de toda parte,
    Para ver nossas riquezas belos animais
    existente em nasso estado.

    ResponderExcluir
  2. Pulcina Naiani Silva nº24 2° fase A Escola 13 de Maio

    o Mato Grosso Do Sul e o Mato Grosso tem muitas plantas diversificadas e animais muito bonitos, e rios enormes de lindos... no brasil há muitos lugares turisticos que muitas pessoas gostariam de conhecer e quem conhece concerteza acham tudo muito bonito... a nossa natureza é linda,sempre passa na televisão rios grandes e animais de diversos tipos principalmente na amazonia.

    ResponderExcluir
  3. O Brasil possui uma fauna muito diversificada. Mas o desmatamento das florestas, a poluição das águas, o comércio ilegal de animais e a caça predatória que vem exterminando muitos animais e diminuindo a riqueza de nossa fauna.
    A nossa flora sofre grandes devastações. Essa devastação tem aumentado o problema da erosão dos solos, causando frequentes deslizamentos até o assoriamento dos rios.

    ResponderExcluir
  4. Aluna valdilene galdino 2° fase A
    escola 13 de maio
    a fauna do nosso estado tem varios animais maravilhosos como a onça ,capivara ,tamandua e as araras azuis elas são lindas, temos animais que so se encontra em nosso pantanal , animais que estão em extinção em varias partes do Brasil e do mundo

    ResponderExcluir
  5. Escola Estadual 13 de maio
    Aluno Marilon raimundo dos santos
    2ªfase ''A''
    professora Sandra
    a fauna do mato grossese abrange os dois estados com mais importante é´pantanal com varias diversidade de plantas aquáticas e animais ,muito procurado pelos turistas de outros paises e tambem do Brasil ,temos grandes animais como onças ,jacares emuitas especies de peixes como a riqueza que tem que ser preservadas dos predadores humanos essas riquezas temos que guardar com carinho para que nossos filhos veja que beleza Deus criou para o homem desfrutar ,mas estão destuindo com devastação das florestas dos animais ,vamos preservar essas riquezas.

    ResponderExcluir
  6. o pantanal sul matogrosense abrange uma grande fauna e frlora rica en especies de animais que só e encontrada aqui e a falna e uma das mais esuberante do mundo tanto que e cobisada por todo o mundo principalmente pelos americanos mas toda esa nosa rica e ezuberante amazonas e compartilhada com todo o mundo porque uma beleza tão grande não pode ser de um so pais e sim de todos mas sem agredir e sim ser adimirada e protegida.
    aluno: cosme alves dos santos
    escola estadual 13° de maio

    ResponderExcluir
  7. 2° fase A
    nº 01


    o mato grosso do sultem muitas variedades como arvores grandes como ipe roxo e miutos passaros a nossa natureza e completa afana tambem maravilhosa por ter animais gigantes como cobras.

    ResponderExcluir
  8. escola estadual 13 de maio
    aluno Waldemar 2ª fase A nª 19
    o nosso estado tem uma das maires faunas o pantanal, nele podemos encomtrar varias especies de bichos selvagens e grandes especes de peixes ,varios pontos turisticos apareceram no estado gerando varios empregos na aria pesqueira e turisticas.

    ResponderExcluir
  9. ALUNA JACI 2FASE A
    AREGIÃÕ E MUITO VISITADA POR TURISTAS DE TODAS AS PARTES DO MUNDO ; POR APRESENTAR GRANDES DIVERSIDADES de fauna e flora tropical com espécies tipicas de florestas cerrado campos e caatingas.

    ResponderExcluir
  10. Aluna: Rosenilda Ribeiro de Oliveira
    Série: 2ºFase "A"
    A fauna do nosso mato grosso do sul tem animais encantadores com suas belezas naturais, a onça por exemplo é um animal lindo e perigoso, sua cor parece pintado, bordado com linhas que transbordam em seu corpo. As araras sao tao inteligentes que as suas posições sao intensamente lindas. temos orgulho de ser deste estado que nos trás tantas belezas encantadoras.
    Parabéns.

    ResponderExcluir