terça-feira, 16 de agosto de 2011

Manifestação em Brasília pede aprovação do "Estatuto do Nascituro" - CNBB


No dia 31 de agosto, a Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF), será palco da 4ª Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, que neste ano terá como tema “Quero viver! Você me ajuda?”. A marcha é uma iniciativa do Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto.
O evento acontecerá às 15 horas e pedirá a aprovação do Estatuto do Nascituro (Projeto de Lei 478/2007) que tramita no Congresso Nacional.
“O Brasil já tem leis aprovadas como o Estatuto da Criança e do Adolescente, o Estatuto do Idoso e já existe proposta para aprovar o Estatuto da Juventude. Chegou a hora de o país ter o seu Estatuto do Nascituro, que já foi aprovado na Comissão de Seguridade Social e Família, mas precisa ser aprovado também por mais duas Comissões na Câmara dos Deputados”, diz um dos trechos do panfleto da 4ª Marcha Nacional, que convoca a população para a concentração em frente ao Museu Nacional.
A manifestação pretende ainda entregar 50 mil assinaturas ao Presidente da Câmara dos Deputados, pedindo a aprovação do Estatuto.










21 comentários:

  1. Marimar fernandes e Jessica evangelista
    2° E noturno
    deixe-me nascer é um video comovente que nos faz refletir sobre a vida.
    o aborto é uma das formas mais cruel de se tirar a vida,de uma inocente criança que foi gerada de uma forma tão bonita que é o amor entre dois seres,não tem como explicar tal atrocidade.

    ResponderExcluir
  2. Aluna:Francielli Da Silva Lopes
    Segundo Ano Do Ensino Médio Turma "E"

    Diga não ao aborto, pois você não sabe o que essa pessoinha dentro de você pode fazer de bom para o mundo.
    Quando você engravida não deve pensar em si prórpro mas sim na opção que você oferece a ele o ser humano dentro de você, será que ele irá tentar viver a vida ou desistir sem tentar.
    Mesmo que você não tenha condições de sustentar seu filho há várias familias que podem e que vão adotar estas crianças.

    ResponderExcluir
  3. esse vídeo quer dizer que todos os
    bebes tem direito de viver
    pois os bebes nasceram para te
    amar te cuida e de nunca te abandonar
    pois eu sou parte de vôce mãe.
    nome:bruno
    serie:1ºanoE

    ResponderExcluir
  4. O aborto e cruel uma mãe que aborta uma criança não e mãe mas um monstro pois Deus da a vida e so ele podi tirar ninguem tem o direito de tirar a vida de um pobre indefeso que não consegue nem se defender um bebe é a coisa mais linda é o maior presente que uma mulher pod ganhar... não ao aborto
    aluna:Daniela 1e.m.E e.e.eldorado

    ResponderExcluir
  5. este video quer nos passar que não devemos matar uma criança endefesa pois por mas defisio que possa ser sua vida vc deve a gradeser a deus por poder gerar uma vida existe no mundo muitas mulheres que deseja ter um filho mas não podem fasem tratamento e tudo mas algumas ainda assim não conseguem então se aconteser traga esta criança para o mundo não a mate 1e ano aluna=micheli

    ResponderExcluir
  6. JOICE ALAÍNE 1°ANO E ESCOLA ELDORADO
    O aborto é algo inesplicavel e se resume em algo terrivel o ser humano que faz isso não tem coraçao pois a criança que esta ali nao pediu para vir ao mundo na verdade é um inocênte nao tem culpa de nada por isso em hipótese alguma não aborte;seja mãe filho é uma benção de deus...mas so deseje ter um filho quando estiver preparada para ser uma mãe siga os estudos para que possa dar um padrão de vida melhor para essa criança.

    ResponderExcluir
  7. escola estadual 13 de maio
    isac diustun gonçalves
    gostei é legal o video que todos nos temos o direito de viver sem sofrer nenhum tipo de maltrato e não serem abortado muitas mães sem responsabilidade fazem o aborto ou envez disso pegam o bebe e joga no lixo denuncie isso é crime diga não a aborto

    ResponderExcluir
  8. escola estadual trese de maio
    aluna maria
    eu achei muinto interessante este video sobre o aborto mais tem que ser rigorosso esse projeto.

    ResponderExcluir
  9. só quem passou por isso sabe o que é isso aborto não ; não porque voce não ama a si proprio não vai amar um ser indefeço ame cuide no final vai ser conpensado ;

    escola estadual 13 de maio
    simone de souza miranda

    ResponderExcluir
  10. Eu apoio essa causa, acho sim que nossas crianças tem o direito de nascer!!!
    Todos nós temos direito de viver.
    Se não for as mães à defender os seus filhos, quem vai?
    Diga "NÃO" ao aborto!!!

    Elisiane L. Moraes 1ªfase "B"
    Escola Estadual 13 de Maio

    ResponderExcluir
  11. a vida por mais dificil que seja temos de viver cada segundo que deus nos dá por isso nunca aborte é um filho de deus que vai nascer e se voce quiser essa criança te trará muitas alegrias . nunca aborte deus é maior e te ajudará sempre é só confiar nele.

    luciana petini scorfi
    1ª fase " B "
    escola 13 de maio

    ResponderExcluir
  12. esecla 13 de maio 22 .09. 2011 .f .b esziste muittas maes que sao adolecente que nao tem responsabilidade temos que dizer nao o aborto pois e uma vida que esta vindo ao mundo diga nao o aborto

    dulce aquino barbosa

    ResponderExcluir
  13. na minha opinião o aborto é um crime sem volta pois,uma mulher que faz um aborto.nao tem coração.deixe as crianças nascer.se nao as deseja então se cuide.pois vc as matan sem se quer dar uma chanse dela crescer.se não as quer os entregue a doação.e tenha dela mas tarde o perdao.marilene 1 ano escola 13 de maio

    ResponderExcluir
  14. escola estadual 13 de maio
    clodoaldo francisco santos
    1ª.fase b
    eu gostei;
    o aborto tem que ser proibido as pessoas que querem abortar por não quererem um compromiso de ter um filho porque do mesmo jeito que queremos viver um filho dentro do ventre da mãe tambem quer viver e conhecer o mundo, se for num caso de estupo a mãe não estava esperando nesse caso ai tem que ser pensansado.

    ResponderExcluir
  15. escola estadual treze de maio
    patricia santos silva serie primeiro ano fase b
    Esee video quer mostra que agente tem uma vida dentro da gente não é un animal é um ser de DEUS que nos envio para nos ensinar amar para quem não sabe amar ainda vamos dizer não aborto gente é um ser ele quer viver ele tem direito de viver vamos dizer não aborto

    ResponderExcluir
  16. Eu acho que o aborto é uma experiencia na vida de cada mulher e uma surpresa na vida de cada homem quem é que não quer ser pai um dia não é.
    Por favor diga não ao aborto.

    João Paulo 1ªfase "B"
    Escola Estadual 13 de Maio

    ResponderExcluir
  17. escola estadual treze de maio
    sidneia aparecida dos santos...serie primeiro ano b
    esse video nos mostra como é triste essa realidade de hoje de maes que tem coragem de fazer essas crueldade com criancas que nem nasceu ainda;criancas que só traz felicidades e alegram nossas vidas;pense voce ja foi um bebe e nunca ninguem pensou em ti tirar.

    ResponderExcluir
  18. escola estadual 13 de maio
    jenios dos santos
    1ª. fase B

    sobre abodo da avida acriança que esta ali pediu para
    vir aomundo na verdade dar umvida melhor para essacriança

    ResponderExcluir
  19. Diga não ao aborto!

    Você já pensou em quantas vidas são perdidas com o aborto...

    O aborto é um assassinato a sangue frio contra criaturas inocentes que Deus enviou para enriquecer nossas vidas. Como podemos praticar tal ato?

    Jamais saberemos quanto um abortado sofre, ficam deformados, chorando a dor de seus pais o rejeitarem, de sua mãezinha o achar um peso e um intruso. Essas mulheres não param para pensar a felicidade que é ser mãe, algo divino e grandioso, se todas pensassem nos seus atos antes de praticá-los nada disso ocorreria, há vários métodos de se evitar uma gravidez.

    Aluno:Wélliton Boscarioli de Moraes N°33 2°E

    ResponderExcluir
  20. O QUE EU POSSO DIZERDO ABORTO?
    ESSA É UMA PERGUATA
    QUE CADA DIA EU TENTO RESPONDER
    MAIS ESSA PERGUNTA É MUITO DIFICIL DE RESPONDER
    PQ TEM PESSOAS
    QUE ABORTA SEU FILHO
    SE ELA Ñ QUIS PQ ELA FEZ
    ELA SABE COMO FAZ SÓ SE PREVIMIR
    E Ñ DESTRUIR
    UMA VIDA
    SE DEUS MANDOU ESSE FILHO
    QUEM É ELA PARA OBORTAR
    TALVEZ ESSA PESSOAS Ñ TEM O MINIMO DE AMOR MA VIDA DO PROCINO.
    EU SOU O ALUNO BRUNO DA ESCOLA ESTADUAL ELDORADO
    ESTUDO NO 2 ANO
    NA SALA 11.

    ResponderExcluir
  21. aluno Waldemar 2ª fase a
    professora Sandra
    escola estadual 13 de maio
    Mato grosso do sul tem grandes musicos como Almir sater ,Luam santana é varios outros . algumas musicas falam sobre o dia a dia em que vivemos.

    ResponderExcluir