sábado, 29 de outubro de 2011

ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio

Enem 2011: MEC alerta candidatos a conferirem dados e questões no caderno de provas
O Ministério da Educação disponibilizou em seu site algumas orientações aos 5,3 milhões de candidatos que devem comparecer as salas de aula neste sábado (22) e domingo (23) para realizarem as provas. Entre as mais importantes estão a conferencia de todos os dados no caderno de provas bem como se o caderno apresenta o numero certo de questões junto ao cartão de respostas.

O alerta a algumas questões foi incluído no edital oficial do processos como uma forma de evitar que aconteça algum tipo de transtorno, como o que acontece na última edição. Em 2010, milhares de inscritos tiveram o seu caderno de provas com diversos erros de impressão e também um numero menos de perguntas do que o previsto. Devido a esses problemas, o MEC precisou fazer uma nova aplicação do exame a cerca de 9 mil estudantes. Se o candidato encontra qualquer tipo de problema ele deve informar imediatamente o fiscal e sala para ser feita a troca.

O Inep realiza diferentes tipos de provas, identificadas por cores, como uma maneira de evitar os casos de cola. Na edição de 2010, as provas eram amarela, azul, branca e rosa. Todas as compras contém as mesmas questões, porém são dispostas de forma diferentes. No caderno de respostas é preciso indicar a cor da prova para que a correção seja feita da forma correta.

Para fazer a prova objetiva e a redação é permito apenas o uso de caneta esferográfica de tinta preto. Os candidatos que levarem lápis e borracha serão os matéria recolhido, assim como celulares, aparelhos eletrônico e relógios, que só podem ser retirados quando o candidato estiver deixando o local de prova.




Nenhum comentário:

Postar um comentário