segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Arte e O Livro na Idade Média - Monges Copistas




A Arte Na Idade Média


"Para nos tornarmos pessoas de mérito e de valor, o que há de mais certo em nós é confiarmos em nós mesmos".

Michelangelo Buonarroti

15 comentários:

  1. Eu gostei muito do video pois ele traz muitas imformaçôes para nós traz tanbem muito conhecimento para quem não sabe nada sobre a idade média. parabéns professora Sandra por ter criado esse blog que contém muitas imformações.

    Nome:Luana Ponheiro
    Nº:23 1ºE.M"B"

    ResponderExcluir
  2. O video e muito interessante ele fle muito das abobodas
    das formas que elas são sustentadas,e tambem fla muito
    sobre a Arte na Idade MEDIA.Obrigado Professora sandra
    por criar um dos melhores blogs da escola.
    Nome:Gustavo Jose
    n°12 1°E.M.B

    ResponderExcluir
  3. O vídeo mostra como era a arquitetura das igrejas na Idade Média, e a maioria delas tinham abóbodas, mostra também as características da arquitetura românica, que são as torres e outras.O vídeo também ajuda a entender melhor sobre como se comporta a religião na Roma.
    Nome: Amanda Custódio
    C.E.E Mickey 1ºano E.M

    ResponderExcluir
  4. O vídeo falam sobre as imensas igrejas na idade media, das torres, das abóbodas e dos pilares e fala também da arte gótica que surgiu na frança.


    Nome: Mariana Graciano
    C.E.E Mickey 1ºano E.M

    ResponderExcluir
  5. O vídeo mostra diversas coisas que a professora não falo no slide, mas não mostra algumas diferenças que a professora comentou na sala. Este vídeo foi de grande ajuda, pois explicou diversas coisas que a Professora Sandra não falou na sala.
    Aluno: Allison Ramos de Paula n°2 1° E.M A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisar e ir além da sala de aula é algo que amplia o nosso conhecimento Allison, 50 minutos de orientação e uma aula por semana é pouco, por isso que vocês precisam estar em constante busca, não só na escola. Até mais! Valeu!

      Excluir
  6. O Video fala sobre a arte gotica usada nas igrejas , na arte gotica eram usados detalhes um tanto peculiares , como abóbodas e pilares. o video também fala do surgimento do estilo gotico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo e Aprendendo.SE dedique Pedro nos estudos. Até mais.

      Excluir
  7. O vídeo traz muita informação sobre o ''Estilo Românico'' e o ''Estilo Gótico'' é realmente interessante sobre as abóbodas que substituíram a madeira, e por causa da substituição as paredes tiveram de se tornar espessas para sustentar tanto peso. O que eu entendi sobre o estilo Gótico foi que os edifícios passaram a ser mais altos, mas menos extensos.
    E que a diferença entre as paredes tinham inúmeras e enormes janelas e vitrais, ao contrário do estilo Românico. Entre várias características do estilo Gótico, estão as duas torres ocidentais e, os arcos quebrados.
    Para quem apenas comentou para ganhar nota e não viu o vídeo, veja! São conhecimentos que podem nos ajudar muito!


    Julia Trento - C.E.E Mickey 1ºano E.M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Júlia, apenas olhar o comentário de um colega e se inspirar para produzir um pequeno texto é uma coisa, e agir de acordo com a proposta é um outro assunto, se aprende mesmo, amplia o repertório do conhecimento, mas isso não acontece com nenhum dos alunos que aqui navegam, pois estará enganando a si próprio e não a professora. "A sinceridade começa nos pequenos atos". Fiquem com Deus. Valeu!!!

      Excluir
  8. A característica da igreja românica possui portais e arcos perfeitos. São lindas por dentro e ameaçadoras por fora... No mais, a grande maioria é feita em pedra e tem pouca luz... Tendo também sua planta em forma de cruz. A característica da igreja gótica são as Catedrais. São tão bonitas por fora quanto por dentro. Muito bem iluminadas, e também tem bastantes vitrais, um exemplo de catedral
    é a Catedral de Notre Dame. Têm informações muito boas no vídeo.

    Lorraina - C.E.E Mickey 1ºano E.M

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perceber detalhes do conhecimento é o que nos leva a enriquecer nossa aprendizagem. Até mais!

      Excluir